Ilustradoras que exaltam o poder feminino - Série (parte 1)

18:11:00


Hoje começo uma série especial que colocará duas coisas que amo juntas : Feminismo e arte.
Uma maneira carinhosa de se lembrar e poder homenagear esses artistas que muitas vezes transformam em representações gráficas conteúdos que são difíceis de descrever textualmente. Eles estão em equipes de comunicação, criatividade, entretenimento ou mesmo trabalhando como freelancers.

Hoje vamos começar lacrando , com os traços de  Carol Rossetti:
  
As artes do “Projeto Mulheres” de Carol já até foram traduzidas para o inglês e vendidas lá fora. A ideia surgiu sem querer, com a artista apenas praticando uma técnica e enviando uma mensagem boa para amigos que já acompanham seu trabalho, e acabou dando super certo. A ilustradora reproduz nas personagens perfis de mulheres da vida real que se reprimem por alguma coisa (cabelo, peso, atitude, opções sexuais, opiniões, etc), acompanhando recados de empoderamento e inclusão.


"Eu sempre convivi com uma série de pequenas restrições cotidianas sobre meu corpo e o das tantas mulheres que fazem parte da minha vida, e depois de um tempo isso começou a me incomodar. Esse controle é tão parte da nossa cultura que nem sempre nos damos conta de como ele é cruel e do quanto restringe nossas escolhas pessoais."








Que tal ficar mais um pouquinho?

0 Comentários ♥

Criar cartão de visita